quinta-feira, 25 de julho de 2013

UFAL adota novo padrão para trabalhos acadêmicos

Caros alunos de contabilidade,

Todos que um dia se preocuparam com o formato do trabalho, a fonte do texto e a largura da margem, já podem ficar despreocupados. A excelente iniciativa dos professores Enildo Marinho, Lívia Aparecida, Helena Cristina e Iuri Rizzi, veio para resolver todos esses problemas. O guia para os trabalhos acadêmicos está disponível para download logo abaixo. Segue transcrição da notícia oficial:

Lenilda Luna - jornalista 
Depois de dois anos de trabalho minucioso, a equipe formada por Enildo Marinho Guedes, do Ichca, Lívia Aparecida Ferreira Lenzi, Helena Cristina Pimentel do Vale e Iuri Rocio Franco Rizzi, de Biblioteconomia, concluiu um trabalho que agora será referência para a elaboração de trabalhos científicos na universidade. O Padrão Ufal de Normalização contou com o layout do diagramador Alan Fagner Ferreira e já está disponível no site de Biblioteconomia (link no fim desta matéria). “A intenção não é engessar os TCCs e outros trabalhos acadêmicos, que obedecem aos critérios estabelecidos em cada área de conhecimento, mas é preciso ter um padrão, ainda que ele seja dinâmico, aberto as mudanças e correções”, explicou Enildo Marinho, quando foram iniciados os trabalhos. 
Segundo os professores de Biblioteconomia Iuri Rocio Franco Rizzi e Lívia Aparecida Ferreira Lenzi o guia foi baseado nas diretrizes da Associação de Normas Técnicas (ABNT) e é de fácil consulta, pode ser acessado on-line e reproduzido livremente para ser distribuído entre os estudantes. "Vale ressaltar que, mais do que memorizar as regras de normalização, é importante que o graduando saiba consultar o manual e resolver suas dúvidas, quando estiver elaborando seus relatórios de pesquisa e trabalhos de conclusão de curso", destacam os professores. 
Os organizadores do trabalho ressaltam ainda que o material será atualizado a partir das colaborações da comunidade acadêmica. "Por fim, é preciso dizer que não consideramos este manual concluído. Ele será colocado à disposição da comunidade acadêmica da Ufal e esperamos receber sugestões e críticas para melhorias e adaptações para as próximas atualizações. Acreditamos que este documento pode ser uma importante ferramenta para que a nossa universidade continue ampliando e melhorando seus trabalhos acadêmicos", destacaram os organizadores na introdução do manual. 




Download do Guia de Normalização:
http://www.ufal.edu.br/arquivos/prograd/manuais/padrao-ufal-de-normalizacao-2/padrao-ufal-de-normalizacao

Um comentário:

Sara disse...

É sempre bom ver que esse tipo de coisa acontece na web espero que possamos encontrar mais dessas coisas, sempre que precisamos de um emprego, eu não preciso, porque etsoy agora trabalhando em tempo integral em restaurantes em alphaville