domingo, 18 de outubro de 2009

I WORKSHOP UFAL DE CONTROLADORIA PÚBLICA


O Primeiro Workshop de Controladoria Pública da UFAL foi um sucesso o qual contou com a presença de mais de 160 pessoas, entre alunos, professores e profissionais da área contábil.

O evento foi coordenado pelos professores Luiz Carlos Marques dos Anjos e Érika Xavier de Souza e teve a participação dos seguintes palestrantes Prof. MSc. Araken de Oliveira (UFAL) que abordou “O Controle Interno nos Municípios” enquanto o Prof. Dr. José Francisco Ribeiro Filho (UFPE) expôs com muita propriedade e clareza o seguinte tema: “Convergência das Normas Internacionais de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público: Considerações sobre os Princípios da Competência e da Oportunidade” expondo que no final deste ano será publicada a tradução das normas internacionais, o que é mais um avanço para a contabilidade pública; e o Contador Thiago Cavalcante demonstrou sobre a “Implantação do Controle Interno na UNCISAL”.

O Workshop contou com debatedores de várias áreas, o que engrandeceu muito o evento como: Prof. Daniel Salgueiro da UFAL; Profa. Érika Xavier da UFAL; José Alberto Gaia representando o CRC/AL; Deputado Estadual Judson Cabral do PT,que explicitou ao público o Controle Social; João Batista Neto, Conselheiro Substituto TCE – AL, que mostrou como o controle externo é tratado pelo Tribunal de Contas.

Como não bastasse o engrandecimento dos participantes, como estudantes e profissionais, o Workshop deu um show de solidariedade, pois a inscrição foi um quilo de alimento não perecível, que foram todos doados para o Desafio Jovem de Alagoas que tratam de dependentes químicos de famílias carentes em Alagoas.

Nenhum comentário: